Vídeo. Bolsonaro vota para 2º turno no Rio: “Sairemos vitoriosos”
O presidente Jair Bolsonaro disse que está confiante na vitória contra o adversário político Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, votou às 8h02 deste domingo (30/10) na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, zona oeste do Rio de Janeiro. A votação teve início em todo o território brasileiro às 8h (horário de Brasília).
Acompanhado da equipe de segurança e de alguns assessores, o presidente chegou ao local de votação por volta das 7h49. Em rápido pronunciamento após a votação, Bolsonaro disse que está confiante na vitória contra o adversário político Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Expectativa de vitória, pelo bem do Brasil. Só tivemos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje à tarde. Ou melhor, o Brasil sairá vitorioso”, avaliou Bolsonaro.
Veja Bolsonaro votando no Rio:
Após o voto, Bolsonaro se dirigiu para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, onde recepcionou os jogadores do Flamengo, campeão da Copa Libertadores da América de 2022.
Na quinta-feira (27/10), no último comício eleitoral, Bolsonaro já havia convocado seus apoiadores para recepcionar o clube. O jogo aconteceu em Guayaquil, no Equador.
“No dia 29, no sábado, vamos dar uma pausa e todos nós seremos Flamengo. Vamos ganhar a Libertadores e vamos receber o Flamengo no aeroporto do Rio de Janeiro. Vamos todos receber o Flamengo, no sábado, no Aeroporto do Galeão”, disse.
Bolsonaro chegou mais cedo ao local de votação neste domingo. Enquanto aguardava a abertura da seção eleitoral, ele caminhou até apoiadores, abraçou uma idosa, tirou foto com uma criança e recebeu uma camisa amarela de presente. Pouco antes das 8h, ficou parado em frente à escola aguardando para entrar e votar. Na saída, falou rapidamente com jornalistas e tirou foto com um apoiador antes de ir embora.
Eleições 2022
Os brasileiros vão às urnas neste domingo (30/10) para o segundo turno das eleições presidenciais. Além da disputa pelo cargo de chefe da República, estão em jogo os comandos de 12 governos estaduais que não foram escolhidos em primeiro turno.
Os 156,4 milhões de eleitores aptos poderão votar entre 8h e 17h. Neste ano, todos os estados seguirão o horário de Brasília, o que vai impactar o planejamento de moradores do Acre e do Amazonas, que estão em fusos horários diferentes.
Para votar, é necessário que o eleitor apresente um documento oficial com foto, mesmo que vencido. Pode ser passaporte, Carteira de Identidade, de Motorista, de Reservista, de Trabalho e carteira de categoria profissional reconhecida por lei, como a da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).