Vídeo: Bolsonaro fez oração com ministros e assessores antes do JN
Presidente rezou um Pai Nosso ao lado de aliados antes de participar da sabatina no noticiário da TV Globo
atualizado
Compartilhar notícia
Minutos antes da sabatina ao Jornal Nacional, na noite de segunda-feira (22/8), o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), fez um momento de oração ao lado de ministros e assessores da campanha. Em vídeo compartilhado por aliados, o grupo reza um Pai Nosso nos bastidores dos estúdios da TV Globo.
Estavam com Bolsonaro os ministros Paulo Guedes (Economia), Fábio Faria (Comunicações) e Ciro Nogueira (Casa Civil), além do assessor especial da Presidência Vicente Santini, do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do chefe da comunicação da campanha, Fabio Wajngarten. É Wajngarten quem sugere ao grupo a oração: “Acho que vale a gente fazer uma mentalização positiva para o senhor”, diz ele.
Bolsonaro diz: “Eu já orei”. Mas aceita fazer uma nova oração coletiva. Alguém sugere um Pai Nosso e o grupo reza em voz alta. Ao final, eles aplaudem e um deles grita: “Vai, Brasil!”.
Veja o vídeo:
O presidente Jair Bolsonaro recusou um treinamento profissional de “media training”, mas aceitou a ajuda de familiares e de alguns auxiliares do Palácio do Planalto e da campanha para se preparar para a entrevista ao Jornal Nacional, que aconteceu na noite de segunda.
Inaugurando a série de entrevistas do jornal da TV Globo com os candidatos ao Palácio do Planalto, Bolsonaro foi entrevistado na noite de segunda pelos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos no estúdio montado exclusivamente para as sabatinas dos presidenciáveis.
A entrevista teve momentos de embate entre os apresentadores e o candidato à reeleição. Em um deles, Bolsonaro “acusou” Bonner de, ao criticá-lo por se unir ao Centrão, o estar “estimulando a ser ditador”.
Bolsonaro também condicionou o respeito aos resultados das urnas a “eleições limpas e transparentes” e defendeu a “liberdade de expressão” de apoiadores que defendem o fechamento do Congresso em atos antidemocráticos.
Horas após a sabatina, Bolsonaro ironizou o apresentador William Bonner: “Foi uma enorme satisfação participar do pronunciamento de William Bonner Kkkkk”, escreveu.
As sabatinas com os postulantes à Presidência têm 40 minutos de duração e são feitas ao vivo diretamente dos “Estúdios Globo”, anteriormente chamado de Projac, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
As datas e a ordem das entrevistas foram definidas por sorteio em 1º de agosto com representantes dos partidos dos presidenciáveis. Veja:
- Segunda-feira (22/8): Jair Bolsonaro (PL)
- Terça-feira (23/8): Ciro Gomes (PDT)
- Quarta-feira (24/8): sem entrevista
- Quinta-feira (25/8): Lula (PT)
- Sexta-feira (26/8): Simone Tebet (MDB)
Presidente, governador e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Após a entrevista, Bolsonaro conversou com apoiadores na saída dos estúdios da Globo e abriu uma live. Ele voltou a convocar os bolsonaristas para atos em apoio ao governo no dia 7 de Setembro e encerrou a gravação dizendo que iria procurar “um cachorro-quente ou um churrasquinho de gato” para finalizar a noite.