Vice-presidente Mourão vota no RS ao lado de Onyx Lorenzoni
Atual vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos) foi eleito para uma vaga no Senado Federal, a partir de 2023
atualizado
Compartilhar notícia
Ao lado do candidato ao governo do Rio Grande do Sul Onyx Lorenzoni (PL), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), registrou seu voto na manhã deste domingo (30/10). Eleito senador pelo estado no primeiro turno do pleito, em 2 de outubro, Mourão também teve a companhia da esposa, Paula Mourão.
“Com orgulho, exerci meu dever de cidadão neste 2º turno. Depois, acompanhei o Onyx Lorenzoni confirmando o 22, pelo bem da nossa verdadeira democracia”, disse o general.
Com orgulho, exerci meu dever de cidadão neste 2º turno. Depois, acompanhei o @onyxlorenzoni , confirmando o 22 pelo bem da nossa verdadeira democracia. #Bolsonaro #onyx 🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/o96IWO1zxJ
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) October 30, 2022
Na disputa pelo estado gaúcho, Lorenzoni também é candidato no pleito. Ele enfrenta nas urnas, neste domingo, o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB). O estado é um dos 12 que elegerá governadores em segundo turno.
Eleições 2022
Os brasileiros vão às urnas neste domingo (30/10) para o segundo turno das eleições presidenciais. Além da disputa pelo cargo de chefe do Executivo Federal, estão em jogo os comandos de 12 governos estaduais que não foram escolhidos em primeiro turno.
Os 156,4 milhões de eleitores aptos poderão votar entre 8h e 17h. Neste ano, todos os estados seguirão o horário de Brasília, o que vai impactar o planejamento de moradores do Acre e do Amazonas, que estão em fusos horários diferentes.
Para votar, é necessário que o eleitor apresente um documento oficial com foto, mesmo que vencido. Pode ser passaporte, Carteira de Identidade, de Motorista, de Reservista, de Trabalho e carteira de categoria profissional reconhecida por lei, como a da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).