Vice de Tebet critica Lula por pregar voto útil: “Quer enganar o povo”
Mara Gabrilli (PSDB) defende que ex-presidente e candidato petista se sentiu “ameaçado com a terceira via” nas eleições deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Candidata a vice-presidente na chapa de Simone Tebet (MDB), Mara Gabrilli (PSDB) publicou um vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira (13/9), em que rebate o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela defesa do voto útil a fim de derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda no primeiro turno.
Nas palavras da senadora, o petista “está querendo enganar o povo mais uma vez”. “Lula, você anda falando por aí de voto útil. Você se sentiu ameaçado com a terceira via? Está querendo enganar o povo mais uma vez, dizendo que votar em você é voto útil”, critica.
Na gravação, a tucana ainda confronta o ex-presidente sobre as declarações referentes a suas condenações. “Você acha trazer a corrupção de volta é voto útil? E você não foi inocentado não, seu processo foi anulado. Você não é inocente, Lula”, prossegue.
“A corrupção mata, tira comida dos pratos das pessoas, inclusive de muitos que votaram em você. voto útil é aquele que traz esperança, e afasta o medo, é aquele no qual você realmente acredita. Inútil é escolher o voto menos pior”, finaliza Gabrilli.
Veja:
Lula querendo enganar o povo mais uma vez dizendo que votar nele é voto útil.
A corrupção mata e tira comida do prato das pessoas, inclusive de muitas que votaram no Lula. #ElasSim #Simone15 pic.twitter.com/vqOEECdBWA— Mara Gabrilli (@maragabrilli) September 13, 2022
Presidente, governador e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022