Vanderlei Luxemburgo se filia ao PSB de olho nas eleições
Segundo o partido, o técnico de futebol deve se candidatar por Tocantins. No entanto, ainda não foi definido qual cargo disputará
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo se filiou, nesta segunda-feira (28/3), ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), na sede do partido, em Brasília, de olho nas eleições de outubro.
Segundo o partido, Luxemburgo deve se candidatar por Tocantins, mas ainda definirá a sua escolha.
O ato de filiação contou com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do presidente estadual do partido no Tocantins, o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha, o ex-governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, e do ex-juiz Marlon Reis.
“Algo que aprendi no futebol e na política não vai ser diferente. O ‘eu’ é egoísta. Quando você fala ‘eu quero isso, eu quero aquilo’, está sendo egoísta. O ‘eu’ é pra você. Quando você trabalha em um grupo, o ‘nós’ é fundamental. Então, eu estou sendo convocado para um projeto que eu tenho certeza que vai dar certo”, afirmou Luxemburgo.
Natural de Nova Iguaçu (RJ), Luxemburgo conquistou cinco campeonatos brasileiros, nove paulistas, uma Copa do Brasil, uma Copa América pela seleção brasileira e diversos estaduais Brasil afora em diferentes times, totalizando 48 títulos ao longo de toda a carreira.