Urnas substituídas no país chegam a 1.883 no fim da manhã, diz o TSE
O número do TSE representa 0,35% do total de urnas eletrônicas em funcionamento nas seções eleitorais, que são pouco mais de 472 mil
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, no início da tarde deste domingo (30/10), o segundo boletim do dia com dados sobre urnas eletrônicas substituídas devido a problemas de funcionamento neste segundo turno das eleições 2022.
De acordo com a Corte Eleitoral, 1.883 urnas eletrônicas tiveram de ser substituídas pelo país até as 11h30 deste domingo. O número representa 0,35% do total de urnas em funcionamento nas seções eleitorais, que são pouco mais de 472 mil.
No boletim anterior, o TSE havia informado a troca de 926 urnas.
A troca de urnas é um procedimento habitual nas eleições e, por precaução, todas as seções têm equipamentos de reserva — no total, são 64,9 mil.
Caso o problema que provocou a troca ocorra após o início da votação, os votos computados não são perdidos, mas transferidos para a urna substituta.
Nenhuma sessão está tendo de usar cédulas de papel e urnas de lona, que também ficam de reserva para o caso de problemas.