Único prefeito do Novo critica apoio de Amoêdo a Lula: “Vergonhoso”
Adriano Silva, que administra Joinville, já tinha histórico de divergências com o fundador do Novo
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Joinville, Adriano Silva, lamentou o apoio de João Amoêdo a Lula no segundo turno da eleição presidencial. “É o vergonhoso o posicionamento de João Amoêdo ao declarar seu voto ao PT na eleição presidencial. O PT é contra os princípios de liberdade econômica e individual, que tanto defendemos”, afirmou por meio de redes sociais no sábado (15/10), logo após Amoêdo anunciar o apoio ao candidato do PT.
Em sua manifestação, Adriano, que é o único prefeito do partido no Brasil, reafirmou o apoio à candidatura de Bolsonaro, posição anunciada logo após a apuração do primeiro turno, no último dia 2. “Por defender um País livre, no segundo turno destas eleições reitero o meu apoio e voto ao presidente Jair Bolsonaro, por representar um partido mais alinhado com o que acredito e defendo para o Brasil”.
Para Adriano, não há mais motivo para Amoêdo permanecer no partido. “Rasgou os princípios e valores do Novo e não representa mais o partido, nem como filiado. Por isso, não vejo mais por que João Amoedo permanecer no Novo. O mais coerente seria ele pedir para sair”.
Leia a matéria completa no portal NSC Total, parceiro do Metrópoles.