União, MDB, PSDB e Cidadania prometem “nome de consenso” em 18/5
Partidos que tentam construir uma “terceira via” reafirmaram o desejo de ter candidato único; União deve apresentar nome na próxima semana
atualizado
Compartilhar notícia
Presidentes dos partidos União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania anunciaram, nesta quarta-feira (6/4), em nota conjunta, que vão apresentar um nome “de consenso” para a chamada “terceira via” no dia 18 de maio, em Brasília.
O União Brasil apresentará o nome do partido, no próximo dia 14 de abril, para apreciação do grupo. Nos bastidores, corre que o presidente da legenda, deputado Luciano Bivar (PE), quer se lançar candidato ao Palácio do Planalto.
O grupo costura há meses um nome como alternativa ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Conclamamos outras forças políticas democráticas para que possam se incorporar a esse projeto em defesa do Brasil e de todos os brasileiros”, diz a nota.
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), pré-candidato ao Palácio do Planalto, chamou, nesta quarta-feira, a terceira via de “viúvas” do presidente Jair Bolsonaro, após almoço com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Já o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) se reuniu com a senadora Simone Tebet (MDB-MS). Ambos são potenciais candidatos para essa frente. Contudo, o nome escolhido pelo PSDB nas prévias foi o do ex-governador de São Paulo João Doria.