União Brasil oficializa pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência
Presidente do partido se afastará da mesa de negociações pelo nome de consenso na terceira via. Sergio Moro não foi citado
atualizado
Compartilhar notícia
O União Brasil anunciou oficialmente a pré-candidatura do deputado federal Luciano Bivar, de Pernambuco, ao Planalto. A Comissão Executiva Nacional Instituidora da sigla soltou comunicado nesta quinta-feira (14/4) informando que aprovou por unanimidade a indicação do nome. Sergio Moro, que recém ingressou no partido e era pré-candidato à presidência, não foi citado no documento.
O União Brasil informou ainda que “conforme combinado previamente, se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso” da chamada terceira via.
Para facilitar esse diálogo, ainda segundo o União, Bivar se afastará da mesa de negociações e deixará essa tarefa ao vice-presidente nacional, Antônio de Rueda, do líder na Câmara, Elmar Nascimento (BA), e do líder no Senado, Davi Alcolumbre (AP).
Na terça (13), deputado federal Elmar Nascimento (BA) já havia defendido o nome de Bivar como candidato à presidência da República.
A terceira via
Há uma reunião marcada entre União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania para o próximo dia 18 de maio para tentar definir um nome de consenso da terceira via. A senadora Simone Tebet, do MDB, tem exercido certo favoritismo nessa negociação, mas o consenso mesmo ainda está longe – até por a negociação acabar de ganhar um novo nome, que é o de Bivar.