TSE: Moraes recebe ministro da Defesa em busca de distensionar relação
A reunião durou cerca de uma hora e Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira saiu sem falar. Pauta não foi divulgada à imprensa
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, participou de uma reunião fechada com presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, na tarde desta terça-feira (23/8), na expectativa de melhorar a relação entre as duas instituições.
A reunião, no gabinete de Moraes, durou cerca de uma hora e Nogueira saiu sem falar com a imprensa. Também não foram divulgados quais assuntos foram abordados no encontro.
Recentemente, sugestões das Forças Armadas para aprimorar o sistema de votação geraram conflitos entre a pasta e a Corte. Durante a gestão de Edson Fachin, o ex-presidente do TSE chegou a afirmar que “quem trata de eleições são as forças desarmadas”.
Conforme noticiou a coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, militares avaliam que o novo presidente da Corte Eleitoral tem um perfil “mais técnico” e um histórico de relação mais amistosa com as Forças Armadas do que o antecessor.
Alexandre de Moraes tomou posse no TSE na última terça (16/8) e nos primeiros dias convocou a reunião com o ministro da Defesa.
Ainda nesta terça, ele recebe o diretor-geral da Polícia Federal, Marcio Nunes de Oliveira, e o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF, Caio Pelim.