TSE aprova pedido de candidatura à Presidência de Soraya Thronicke
Na mesma data, Tribunal Superior Eleitoral aprovou candidatura de Jair Bolsonaro (PL) e negou pedido de Pablo Marçal (Pros)
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (6/9) o pedido de candidatura da senadora Soraya Thronicke (União) à Presidência da República. O tribunal também acatou o pedido de registro do vice da chapa, Marcos Cintra.
A sigla “apresentou o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) devidamente preenchido”, segundo o presidente do TSE, Alexandre de Moraes.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Também nesta terça, a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o pedido de registro do vice da chapa, o general da reserva Walter Braga Netto, foram aceitos pelo TSE. Já a candidatura de Pablo Marçal (Pros) não foi aprovada após uma mudança no comando do seu partido.
Os registros de candidatura à Presidência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do Constituinte Eymael (DC) serão julgados nessa quinta-feira (8/9).
A Corte vai examinar todas as documentações exigidas pela Constituição para validar ou não as candidaturas. Os pedidos de todos os demais candidatos já foram julgados.