metropoles.com

TRE-MT manda apagar vídeo de prefeito que prometeu rifa de picape

Carlos Alberto Capeletti diz que fará rifa se o município ficar entre os locais com maior percentual de votos em Bolsonaro em Mato Grosso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Carlos Alberto Capeletti (PSD)
1 de 1 Carlos Alberto Capeletti (PSD) - Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso determinou a remoção de um vídeo em que o prefeito de Tapurah, Carlos Alberto Capeletti (PSD), promete rifar uma picape 0 km caso o município fique entre os locais com maior percentual de votos no presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado.

Na medida, o juiz Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza declara que a ação se configura como prática ilegal de propaganda eleitoral.

No vídeo publicado pelo prefeito, ele pede que os eleitores de Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e aqueles que não forem votar participem do segundo turno e votem no presidente Bolsonaro. O candidato à reeleição recebeu no primeiro turno 4.751 votos, ou 73,05% do total dos votos válidos no município de Tapurah.

“Então, eu quero propor aqui ao eleitor de Tapurah, para sermos o município que mais terá o índice percentual a Bolsonaro. Farei uma rifa de uma picape Strada, 0 km, se nós atingirmos o primeiro lugar no estado em percentual em prol do Bolsonaro, certo?”, declarou Capeletti.

Para realizar a rifa, Capeletti pede que os eleitores coloquem os comprovantes de votação em uma urna para que seja realizado o sorteio por um morador da região.

Na decisão, o juiz declara que o vídeo em questão se configura como “prática ilegal de propaganda eleitoral”, por “oferecimento de vantagem a eleitores, consistente em entrega de prêmio por intermédio de sorteio”.

A decisão desse domingo (9/10) determina a remoção do vídeo dos canais digitais e o cancelamento de qualquer sorteio referente ao percentual de votos dos eleitores do município do presidente Bolsonaro. Caso a decisão seja descumprida o prefeito deverá pagar uma multa de R$ 100 mil.

O Metrópoles entrou em contato com a prefeitura de Tapurah, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?