TO: governador Wanderlei Barbosa declara apoio a Bolsonaro no 2º turno
É a 1ª vez que Barbosa manifesta publicamente apoio a um candidato à presidência. No 1º turno, governador se declarou neutro
atualizado
Compartilhar notícia
O governador reeleito de Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições. O anúncio foi feito após reunião entre os dois, no Palácio da Alvorada, na tarde desta segunda-feira (17/10).
“Agradeço a presença e o apoio do governador Wanderlei nesse momento em que estamos partindo para decidir qual partido nós queremos para nós”, afirmou Bolsonaro após o encontro.
Barbosa disse que está à disposição do presidente para auxiliá-lo e reconduzi-lo ao Palácio do Planalto. “Nós viemos de Tocantins acompanhados dos deputados federais eleitos e estaduais para hipotecar o apoio dos tocantinenses e seguir nessa jornada daqui até o dia 30”, declarou.
É a primeira vez que Barbosa manifesta publicamente apoio a um candidato à presidência. No primeiro turno, o governador chegou a dizer que se manteria neutro, pois não podia pedir voto a um candidato que estava apoiando outra pessoa para o governo do Tocantins por ter “amor próprio”, referindo-se ao apoio de Bolsonaro a Ronaldo Dimas (PL), que acabou perdendo a disputa estadual.
O candidato do PL à presidência teve 379.194 votos (44%) em Tocantins e acabou derrotado pelo ex-presidente Lula (PT), com 434.303 dos votos válidos (50,40%).