Tiririca volta a pedir voto como “Roberto Carlos” após treta jurídica
Na última semana, o STJ decidiu que candidatos podem parodiar músicas sem autorização do detentor de seus direitos autorais
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta campanha para as próximas eleições, o deputado federal e candidato à reeleição Tiririca (PL-CE) voltou a parodiar o cantor Roberto Carlos para pedir votos no horário eleitoral gratuito da televisão, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizar candidatos a fazerem versões de músicas sem autorização do dono de seus direitos autorais.
A treta entre Tiririca e o Rei começou em 2014, por causa da música “O Portão”. A EMI Songs do Brasil, que detém os direitos autorais da canção, ajuizou ação indenizatória contra o deputado, alegando que ele não tinha autorização prévia para utilizar a música na campanha. O deputado foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) a indenizar a gravadora por danos materiais.
Já em 2019, a 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou o recurso de Tiririca, e reverteu a condenação. Após a Emi solicitar o embargo da decisão, na última quarta-feira (24/8) o STJ concluiu que candidatos podem fazer paródias sem autorização.
No novo vídeo, Tiririca utiliza a mesma música e ironiza o episódio em que Roberto Carlos mandou uma fã “calar a boca” durante um show. “Cala a boca, bicho. Eu jogo o microfone na tua cara. Respeita o Rei”, satiriza.
O comediante concorre ao cargo de deputado federal pela quarta vez seguida.
Confira a paródia:
Ver essa foto no Instagram