Terceira via se reúne na sede do MDB para negociar chapa única
As siglas tentam chegar a um nome de consenso para lançar contra Lula e Bolsonaro nas eleições presidenciais deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Candidatos e dirigentes de partidos que compõem a terceira via estiveram reunidos, nesta terça-feira (26/4), para iniciar as negociações em torno de uma chapa única capaz de fazer frente a Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) – que lideram as intenções de voto para a Presidência da República.
O encontro teve início às 17h, na sede do MDB no Distrito Federal. Estiveram presentes: os presidentes do MDB, Baleia Rossi (SP); do PSDB, Bruno Araújo; do Cidadania, Roberto Freire; e o representante do União Brasil Antonio Rueda.
Antes da reunião desta terça, havia a previsão de que os caciques se encontrassem em um jantar, nessa segunda-feira (25/4), em São Paulo. A conversa, no entanto, precisou ser adiada após os pré-candidatos Simone Tebet (MDB) e Luciano Bivar (União Brasil) anunciarem que não poderiam comparecer na data.
As siglas estão em tratativas para viabilizar nomes alternativos ao do petista e liberal nas eleições presidenciais deste ano. Os partidos prometeram anunciar no próximo dia 18 de maio um “nome de consenso” entre eles para ser o candidato ao Planalto.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.