Tebet promete recriar Ministério da Cultura e incentivar Lei Rouanet
Candidata ao Palácio do Planalto defendeu fomento à cultura em visita à Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville (SC)
atualizado
Compartilhar notícia
A candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, visitou, nesta terça-feira (23/8), a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville (SC).
Na oportunidade, prometeu que, se eleita, irá recriar o Ministério da Cultura, além de fortalecer leis de incentivo à cultura, como a Rouanet, Aldir Blanc e a do Audiovisual. “É com uma cultura forte que vamos evoluir como país”, disse a senadora.
Também são medidas propostas pela emedebista: apoiar e promover o turismo, em coordenação com o Ministério da Cultura, visando maior atração de visitantes e eventos para o país, com especial atenção ao aumento da visitação a museus e parques nacionais; e valorizar o patrimônio cultural e histórico e garantir sua preservação e manutenção.
Tebet elogiou a instituição artística, que foi aberta nos anos 2000 e, atualmente, atende 240 alunos. “Esse é o tipo de experiência que precisamos replicar pelo Brasil inteiro. As crianças e jovens que estudam e são formadas aqui não têm só uma oportunidade de descobrir seus talentos, mas uma oportunidade de vida”, disse.
Após visitar o teatro, Simone Tebet participou de um almoço no Hotel Mércure Itajaí Navegantes, em Itajaí (SC), onde ainda visitará o porto da cidade e, posteriormente, a Reitoria da Universidade do Vale do Itajaí.
Mais tarde, a senadora estará em São Paulo para o lançamento da candidatura de José Serra (PSDB) à Câmara dos Deputados.