Tebet cobra apoio do empresariado: “Ninguém erradica fome sozinho”
Candidata à Presidência prometeu que, em um eventual governo, terá uma gestão marcada pela parceria entre iniciativa privada e União
atualizado
Compartilhar notícia
A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, defendeu, nesta quinta-feira (1º/9), a participação da iniciativa privada no fomento à geração de novos empregos. A fala ocorreu durante visita da senadora às comunidades Chácara da Fumaça e Recando do Sabiá, no bairro de Mário Quintana, em Porto Alegre (RS).
Na ocasião, Tebet prometeu que, em um eventual governo, terá uma gestão marcada pela parceria entre empresariado e União.
“Ninguém erradica a fome, diminui a desigualdade social, gera emprego e renda sozinho. Temos que ter investimentos da União, estados e municípios, mas com a iniciativa privada, para chegar aonde estão as pessoas que mais necessitam”, disse a emedebista.
Ainda durante a visita, Tebet conheceu o projeto Caravana Mais Comunidade, de autoria do prefeito da capital gaúcha Sebastião Melo (MDB), e que consiste em levar lideranças e empresários da região aos locais mais carentes da cidade.
A senadora afirmou que a iniciativa é importante para motivar os moradores das regiões a investirem na área. “É um exemplo do que precisamos no Brasil”, enfatizou a emedebista, que agradeceu o apoio que tem recebido do eleitorado gaúcho.
Presidente, governador e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
“O povo brasileiro é maravilhoso. Independentemente de diferenças políticas, partidárias e ideológicas, tenho sido recebida com muito respeito”, disse a candidata.
“E as pessoas estão prontas para ouvir. Política é democracia. E a democracia precisa ser sustentada sempre. Ela é a arte do diálogo, da moderação, do equilíbrio, de aceitar os diferentes e, a partir daí, evoluir. Por isso, é preciso pacificar o Brasil, até para que o país gere emprego e renda para a população”, finalizou.