TCU valida 560 boletins de urna analisados: “Nenhuma inconsistência”
O Tribunal de Contas da União, no dia da votação, divulgou que havia reforçado seu time de auditores em 50% para as eleições
atualizado
Compartilhar notícia
Em sessão plenária nesta quarta-feira (5/10), o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, afirmou que a auditoria feita pelo órgão “não encontrou nenhuma inconsistência” nas apurações para os cargos de presidente, governador, senador e deputados federal e estadual. Foram analisados 560 boletins de urna.
“Registro em nosso plenário o êxito da fiscalização realizada pelo Tribunal de Contas da União que evidenciou uma vez mais a transparência do sistema eleitoral brasileiro”, disse Dantas.
O TCU, no dia da votação, divulgou que havia reforçado seu time de auditores em 50% para as eleições, chegando a 54 profissionais em todos os estados e no Distrito Federal e 15 na sede do órgão, em Brasília, como noticiou o Metrópoles.
O tribunal ainda checará outros 4.161 boletins de urna impressos. O objetivo é atestar a veracidade dos dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no primeiro turno das eleições. O resultado dessa checagem maior deve sair em novembro.