Tasso Jereissati sobre ser vice: “Não está no meu projeto de vida”
Senador rejeitou que será candidato em eventual chapa do PSDB com o MDB para concorrer ao Palácio do Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) enterrou, nesta terça-feira (17/5), a possibilidade de integrar uma eventual chapa do partido com o MDB para disputar as eleições para Presidência da República.
Havia dentro do PSDB um desejo de que o tucano, pela sua experiência e bom trânsito, fosse o representante da sigla em uma coligação com a emedebista Simone Tebet, pré-candidata ao Palácio do Planalto.
“[Ser vice] não está no meu projeto de vida”, enfatizou o senador na saída da reunião da executiva nacional que discute uma solução para a crise instalada na legenda.
A reunião foi convocada após as discordâncias dos tucanos em torno do destino da candidatura de João Doria (SP) à Presidência da República. O tucano chegou a dizer, recentemente, que havia um “golpe” em curso para desconsiderar o resultado das prévias.
O encontro ocorreu na sede nacional do partido, localizada no Distrito Federal, e sem a presença do pivô da crise. A reunião foi convocada pelo presidente da legenda, Bruno Araújo (PE), e é realizada um dia antes da data prometida pelos candidatos da chamada terceira via, alternativa a Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), para definição em torno de uma candidatura única capaz de fazer frente aos dois candidatos que lideram as intenções de voto para o Palácio do Planalto.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.