Tarcísio vai descansar com a família em Miami antes de fazer transição
Governador eleito, Tarcísio de Freitas ficará nos EUA até domingo, quando retorna ao Brasil para iniciar a transição do governo de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decidiu tirar uns dias de descanso após a eleição e vai viajar com a família para Miami, nos Estados Unidos, antes de iniciar oficialmente a transição de governo no estado.
O futuro chefe do Palácio dos Bandeirantes embarca na noite desta segunda-feira (31/10) e volta ao Brasil no próximo domingo (6/11). No dia seguinte, fará a primeira reunião com a equipe que cuidará da passagem de bastão da gestão de Rodrigo Garcia (PSDB).
Tarcísio venceu a eleição neste domingo com 55,3% dos votos válidos, contra 44,7% de Fernando Haddad (PT).
Coordenador Afif
Tarcísio já escalou o ex-ministro Guilherme Afif, que foi coordenador do seu programa de governo, para comandar a equipe de transição pela futura administração. Já Rodrigo Garcia designou para a função o secretário de Governo, Marcos Penido.
O governador eleito já havia anunciado em seu primeiro discurso após o término da apuração, na noite de domingo, que iria tirar cinco dias descanso antes de voltar ao trabalho. Nesta segunda-feira, ele concedeu uma série de entrevistas a veículos de imprensa, incluindo o Metrópoles.
Guilherme Afif é nome certo no secretariado do futuro governo. A tendência é que ele assuma a Secretaria de Planejamento. Filiado ao PSD, Afif foi secretário especial do ministro Paulo Guedes até o início deste ano.
Também já foi ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa no governo Dilma Rousseff, entre 2013 e 2015, e vice-governador de Geraldo Alckmin, eleito vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).