Tarcísio elogia Collor e Garcia rebate: “Confiscou o dinheiro”
Candidatos, que disputam o segundo lugar nas pesquisas para o governo de SP, têm trocado farpas mutuamente
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi criticado pelo adversário Rodrigo Garcia (PSDB) por gravar um vídeo em apoio ao senador Fernando Collor (PTB), que é candidato ao governo de Alagoas. Tarcísio e Garcia disputam o governo de São Paulo.
No vídeo, que tem sido propagado pelas redes sociais, Tarcísio se dirige aos alagoanos e diz que Collor é “um dos maiores políticos” que o Brasil já teve. Ele ainda diz que Collor deixou um grande legado de “abertura econômica e modernização”.
Garcia rebateu lembrando do confisco do saldo de cadernetas de poupança e contas-correntes, uma das medidas adotadas na gestão Collor. Ele ainda defendeu que São Paulo tenha um governador “independente”. Tarcísio é aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL)
Em seguida, Tarcísio acusou o atual governador de São Paulo de “tirar dinheiro dos aposentados” e afirmou que as contas do estado precisam fechar.
Veja o embate nas redes:
Não queremos o Collor, que confiscou o dinheiro dos brasileiros, dando palpite aqui em SP. Minha referência na gestão pública é o Mario Covas, e SP precisa de um governador independente. pic.twitter.com/w5wxO9eJP9
— Rodrigo Garcia (@rodrigogarcia_) September 16, 2022
De confisco você entende, não é mesmo, Rodrigo? Tirou dinheiro de quem contribuiu a vida inteira e manteve essa crueldade mesmo com o caixa cheio. As contas precisam fechar, mas com as pessoas dentro. Aposentados de São Paulo, contem comigo. O confisco vai acabar. #FimdoConfisco https://t.co/g3MWmurSju pic.twitter.com/pB1856Fmue
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) September 16, 2022
A troca de acusações se insere no contexto de disputa pelo segundo lugar na corrida ao Palácio dos Bandeirantes. Garcia e Tarcísio têm trocado farpas mutuamente, na tentativa de concorrer à possível vaga em um eventual segundo turno contra Fernando Haddad (PT), que hoje lidera isolado as pesquisas de intenção de voto.
Empate
Segundo levantamento para o governo paulista divulgado pelo Datafolha nessa quinta-feira (15/9), Haddad está na dianteira das intenções de voto, com 36%. Tarcísio segue com 22% e o tucano cresceu para 19% da preferência dos eleitores. Com o crescimento, e considerando a margem de erro, os dois estão tecnicamente empatados na segunda colocação.
Brancos e nulos somaram 11%, e os indecisos, 7%. No levantamento anterior, eram 12% e 10%, respectivamente. O Datafolha ouviu 1.808 pessoas entre os dias 13 e 15 de setembro.
A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-06078/2022.
Presidente, governador e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022