Tarcísio diz que Bolsonaro seguirá como a grande liderança da direita
“Não é o fato de ter perdido essa eleição por um ponto e pouco de diferença, que o descredencia”, afirmou Tarcísio, governador eleitor de SP
atualizado
Compartilhar notícia
O governador eleitor de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (31/10) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seguirá como o grande nome da direita, apesar de perder a disputa contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Para mim, quem é a grande liderança da direita? É o presidente Bolsonaro, porque ele tem um patrimônio de 59 milhões de votos, ele fez governadores de estado, fez senadores da República. Não é o fato de ter perdido essa eleição por um ponto e pouco de diferença, que o descredencia”, afirmou o ex-ministro da Infraestrutura, em conversa com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.
Confira a integra da entrevista:
Tarcísio vê sociedade parelha
Tarcísio de Freitas acredita que metade da sociedade brasileira é progressista e a outra metade, conservadora.
“Eu acho que a gente [governo Bolsonaro] pecou como um todo e, no fim das contas, o que a gente vê é que foi muito parelho. Temos uma sociedade que metade é progressista, e metade é conservadora. Uma sociedade que metade acredita no Estado indutor e outra metade no Estado liberal. Mas temos que agora aglutinar todo mundo para fazer o Brasil crescer”, prosseguiu ele.
Questionado sobre pretensões de se candidatar a presidente da República em 2026, Tarcísio afirmou que o objetivo agora é “honrar a esperança dos paulistas”.
“No dia que você assumir um cargo pensando na Presidência vai deixar de fazer o que tem que ser feito em São Paulo. Então, o grande objetivo agora é honrar a esperança desses paulistas que me deram esse voto de confiança”, afirmou o ex-ministro de Bolsonaro.