Tabela de tiro ao alvo com fotos de Lula e Bolsonaro é vendida na web
Empresa anuncia na internet imagens de pré-candidatos a presidente para prática de tiro ao alvo
atualizado
Compartilhar notícia
Impressões para treinamento de tiro com as fotos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão sendo vendidas livremente pela internet.
Pelo menos quatro anúncios divulgados por meio do Mercado Livre, três com fotos de Lula e um com a de Bolsonaro, oferecem os painéis impressos com as fotografias.
No caso do petista, a foto utilizada foi tirada em abril de 1980, quando Lula foi fichado pelo Departamento de Ordem Política e Social (Dops), onde ficou preso por 31 dias.
Já no caso de Bolsonaro, trata-se de uma montagem que mostra o atual presidente preso e sendo identificado.
Os dois políticos devem se enfrentar em uma eleição bastante polarizada dos próximos meses. Bolsonaro tentará a reeleição e Lula será lançado candidato do PT ao Planalto.
Nesta semana, as ameaças ao petista se acirraram, depois que Lula fez uma fala incentivando a população a pressionar deputados em suas casas. Em reação, bolsonaristas foram às redes sociais e à tribuna da Câmara ameaçando receber “à bala” quem os importunassem.
Pacote
De acordo com os anúncios divulgados, o pacote com 20 impressões sai por R$ 34,88. A compra pode ser parcelada em até 6 vezes.
Além disso, o mesmo fornecedor oferece pacotes com 50 alvos táticos por R$ 125,87, com pagamento dividido também em 6 vezes sem juros e com frete gratis. Já o pacote com 100 impressões custa R
Os pôsteres oferecidos são da Cerbervs Store Posteres, uma loja virtual de impressões que, de acordo com o anúncio, fica no município paulista de Itu. A empresa mantém perfil em todas as redes sociais, mas não divulga seu endereço fixo. O Metrópoles entrou em contato com a empresa por e-mail. No entanto, ainda não obteve resposta. O espaço continua aberto.
A reportagem também acionou por e-mail a assessoria do Mercado Livre, sobre a responsabilidade de divulgação desse conteúdo e ainda aguarda resposta do site de vendas.
Além disso, o Metrópoles entrou em contato com as assessorias de Lula e de Bolsonaro para saber que providências podem ser tomadas quanto a divugação dos anúncios. A reportagem também aguarda resposta dos dois políticos e de suas assessorias.