Simone Tebet vota em Campo Grande (MS): “Feliz de estar do lado certo”
Após a votação, Tebet seguirá para São Paulo, onde vai acompanhar a apuração dos votos com a equipe de Lula (PT)
atualizado
Compartilhar notícia
Candidata à Presidência da República no primeiro turno, Simone Tebet (MDB) votou, às 9h deste domingo (30/10), na Escola Estadual Lucia Martins Coelho, no bairro Jardim dos Estados, em Mato Grosso do Sul. A votação teve início em todo o território brasileiro às 8h (horário de Brasília).
Após derrota no primeiro turno, a emedebista decidiu apoiar o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante a campanha do segundo turno, Tebet participou de diversos comícios ao lado do petista e sugeriu, inclusive, a troca do vermelho pelo branco nos atos políticos.
Depois de registrar o voto, a emedebista destacou que se sente “feliz de ter a coragem de estar do lado certo”. Ela desejou paz e serenidade ao longo do domingo de eleições.
“Que a vontade do eleitor seja acatada e, seja qual for o resultado, estamos prontos para defender a democracia e o país. Hoje é um dia de paz, de serenidade. Espero que, a partir de amanhã, tenhamos um país a ser reconstruído e um povo novamente unido. Fico muito feliz de ter a coragem de estar do lado certo da história”, afirmou Tebet.
Eleições 2022
Os brasileiros vão às urnas neste domingo (30/10) para o segundo turno das eleições presidenciais. Além da disputa pelo cargo de chefe do Executivo Federal, estão em jogo os comandos de 12 governos estaduais que não foram escolhidos em primeiro turno.
Os 156,4 milhões de eleitores aptos poderão votar entre 8h e 17h. Neste ano, todos os estados seguirão o horário de Brasília, o que vai impactar o planejamento de moradores do Acre e do Amazonas, que estão em fusos horários diferentes.
Para votar, é necessário que o eleitor apresente um documento oficial com foto, mesmo que vencido. Pode ser passaporte, Carteira de Identidade, de Motorista, de Reservista, de Trabalho e carteira de categoria profissional reconhecida por lei, como a da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).