metropoles.com

Simone Tebet sobre reta final de campanha: “Não temos estratégia”

Candidata do MDB ao Planalto disse estar “feliz com a caminhada” e que ações pelo voto útil “não têm efeito nenhum”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
O presidente do MDB, Baleia Rossi, ao lado da senadora Simone Tebet em coletiva de Imprensa do lançamento de sua pré-candidata à Presidência da República pelo partido - Metrópoles
1 de 1 O presidente do MDB, Baleia Rossi, ao lado da senadora Simone Tebet em coletiva de Imprensa do lançamento de sua pré-candidata à Presidência da República pelo partido - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, visitou, na manhã desta sexta-feira (23/9), o Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo. Na ocasião, acompanhada da candidata a vice, Mara Gabrilli (PSDB), afirmou não ter uma estratégia para a reta final da campanha eleitoral.

“Não temos estratégia. Eu e a Mara somos isso. Somos mulheres. Sou mãe e professora. Mara, senadora, tendo sido deputada federal. Estamos fazendo aqui o que a gente sempre fez em nossa vida pública”, destacou a emedebista.

Para Tebet, a “única coisa que as pesquisas mostram nestes 30 dias é que a campanha por um voto útil não está tendo efeito nenhum”. “O cidadão brasileiro é dono do seu voto e ele se sente até desprestigiado quando alguém diz: ‘Vamos garantir logo no primeiro turno’. É como se a eleição e os problemas do Brasil acabassem no dia 2 de outubro”, criticou.

Questionada sobre o desempenho recente nas pesquisas, a senadora disse estar “feliz com a caminhada”. “Éramos desconhecidos por 70% do eleitorado e, em menos de 30 dias, isso foi revertido. Eu e Mara, dos quatro que pontuam as pesquisas, somos as menos rejeitadas”, destacou.

“Isso mostra que a população quer equilíbrio, moderação e transparência. Vamos até o dia 2 de outubro com a certeza de que o eleitor sabe, na hora que depositar seu voto na urna, será apenas ele e a sua consciência. Ele tem tudo para refletir e dar o seu voto para duas mulheres que querem mudar o Brasil”, completou.

Debate no SBT

Na oportunidade, Tebet respondeu a perguntas dos jornalistas sobre a expectativa para o debate entre presidenciáveis. “É quando as máscaras caem. Não tem maquiagem, não tem marqueteiro, não tem publicitário. É você, na tela de uma televisão, falando e pedindo autorização para entrar na casa de milhões de brasileiros”, disse.

A senadora voltou a criticar a ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no evento. “Espero que todos compareçam, pois a covardia, neste momento, é o pior dos crimes. Se um candidato não tem coragem de ir a um debate, que coragem terá para resolver os problemas tão sérios do Brasil?”, finalizou.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?