Simone Tebet diz que país precisa ter “obsessão” por gerar empregos
Candidata do MDB ao Palácio do Planalto cumpriu agenda de campanha em Belo Horizonte (MG), nesta segunda (5/9)
atualizado
Compartilhar notícia
A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, participou, nesta segunda-feira (5/9), de agenda de campanha em Belo Horizonte (MG). Na capital mineira, a senadora voltou a defender políticas públicas para ampliação do número de empregos no país e prometeu que terá esta pauta como “obsessão” durante um eventual governo.
“A obsessão que o país tem que ter é com emprego. Emprego, emprego, emprego e renda”, disse aos apoiadores. Antes, a emedebista comemorou os resultados das mais recentes pesquisas eleitorais, que apontaram um crescimento , ainda tímido, da candidata entre o eleitorado.
Tebet foi questionada sobre como se credenciar para fazer frente a Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) – ambos líderes nas pesquisas que medem intenção de voto para presidente. Na ocasião, afirmou que o caminho é “acabar com a polarização e pacificar o Brasil”.
“Unindo a sociedade poderemos voltar a crescer. Sem união, sem paz, não teremos emprego”, destacou em sua segunda agenda pública nesta tarde.
Pauta ambiental
A emedebista também aproveitou o ato para defender ações do Executivo que mirem o meio ambiente. “Hoje, no Dia da Amazônia, data simbólica para o meio ambiente, fiz questão de estar aqui, na cidade que abriga a Serra do Curral. Este é o momento de unirmos o Brasil em torno da pauta ambiental. Não é desenvolvimento ou meio ambiente. É desenvolvimento e meio ambiente sustentável”, disse.
Tebet defendeu “desmatamento ilegal zero”. “Temos de devolver o poder aos órgãos de fiscalização e controle de biomas como a Amazônia para proteger este patrimônio da humanidade. Se nós fizermos o dever de casa, mantendo a floresta em pé, é possível dar dignidade para os 28 milhões de pessoas que moram na Amazônia”.
“A União tem de garantir instrumentos para que essas pessoas produzam com responsabilidade em atividades ligadas à agricultura familiar, plantio de cacau e açaí, extrativismo, pesca e pecuária intensiva”, finalizou.
Presidente, governador e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022