metropoles.com

Simone Tebet vota em MS: “Polarização contaminou alma do brasileiro”

Os brasileiros vão às urnas neste domingo (2/10) na nona eleição para presidente desde a redemocratização. Votações começaram às 8h

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
A candidata a Presidência da República, Simone Tebet (MDB) usando boné e da Universidade Zumbi dos Palmares em São Paulo
1 de 1 A candidata a Presidência da República, Simone Tebet (MDB) usando boné e da Universidade Zumbi dos Palmares em São Paulo - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

A candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) votou, às 10h deste domingo (2/10), na Escola Estadual Lucia Martins Coelho, no bairro Jardim dos Estados, em Mato Grosso do Sul.

Tebet chegou acompanhada de assessores e candidatos a cargos estaduais pelo MDB. Em entrevista coletiva, a emedebista reforçou a importância do voto, e disse ter esperança de estar no segundo turno.

“O resultado das urnas só vai ser apurado na hora que o último eleitor depositar o seu voto. Também aqui a minha esperança de estar no segundo turno”, disse.

Tebet criticou a polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) e disse que tentou fazer “o caminho do meio” ao longo da campanha.

“Lamentavelmente, vimos a polarização ideológica contaminar a alma do povo brasileiro. A nossa candidatura propôs exatamente fazer o caminho do meio, ou seja, com equilíbrio, moderação, diálogo, propostas e soluções reais para os problemas do Brasil”, afirmou.

Mais cedo, no Twitter, ex-senadora postou que a data marca “um grande momento da nossa democracia”.

Eleições 2022

Os brasileiros vão às urnas neste domingo (2/10) na nona eleição para presidente desde a redemocratização. Além da disputa pelo cargo de chefe da República, estão em jogo os comandos dos governos estaduais e distrital, e as vagas para senadores, deputados estaduais (distritais, no caso do DF) e federais.

Os 156,4 milhões de eleitores aptos poderão votar entre 8h e 17h. Neste ano, todos os estados seguirão o horário de Brasília, o que vai impactar o planejamento de moradores do Acre e do Amazonas, que estão em fusos horários diferentes.

Para votar, é necessário que o eleitor apresente um documento oficial com foto, mesmo que vencido. Pode ser Carteira de Identidade, de Motorista, de Reservista, de Trabalho, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, como a da OAB, e passaporte.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?