Simone Tebet vota em MS: “Polarização contaminou alma do brasileiro”
Os brasileiros vão às urnas neste domingo (2/10) na nona eleição para presidente desde a redemocratização. Votações começaram às 8h
atualizado
Compartilhar notícia
A candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) votou, às 10h deste domingo (2/10), na Escola Estadual Lucia Martins Coelho, no bairro Jardim dos Estados, em Mato Grosso do Sul.
Tebet chegou acompanhada de assessores e candidatos a cargos estaduais pelo MDB. Em entrevista coletiva, a emedebista reforçou a importância do voto, e disse ter esperança de estar no segundo turno.
“O resultado das urnas só vai ser apurado na hora que o último eleitor depositar o seu voto. Também aqui a minha esperança de estar no segundo turno”, disse.
Tebet criticou a polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) e disse que tentou fazer “o caminho do meio” ao longo da campanha.
“Lamentavelmente, vimos a polarização ideológica contaminar a alma do povo brasileiro. A nossa candidatura propôs exatamente fazer o caminho do meio, ou seja, com equilíbrio, moderação, diálogo, propostas e soluções reais para os problemas do Brasil”, afirmou.
Mais cedo, no Twitter, ex-senadora postou que a data marca “um grande momento da nossa democracia”.
Chegou a hora de exercer o seu direito ao voto, um grande momento da nossa democracia. Vote com amor e coragem. Vote 1️⃣5️⃣✅! #SimonePresidente15 pic.twitter.com/327DL3Nlmi
— Simone Tebet (@simonetebetbr) October 2, 2022
Eleições 2022
Os brasileiros vão às urnas neste domingo (2/10) na nona eleição para presidente desde a redemocratização. Além da disputa pelo cargo de chefe da República, estão em jogo os comandos dos governos estaduais e distrital, e as vagas para senadores, deputados estaduais (distritais, no caso do DF) e federais.
Os 156,4 milhões de eleitores aptos poderão votar entre 8h e 17h. Neste ano, todos os estados seguirão o horário de Brasília, o que vai impactar o planejamento de moradores do Acre e do Amazonas, que estão em fusos horários diferentes.
Para votar, é necessário que o eleitor apresente um documento oficial com foto, mesmo que vencido. Pode ser Carteira de Identidade, de Motorista, de Reservista, de Trabalho, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, como a da OAB, e passaporte.