metropoles.com

Simone Tebet ataca Bolsonaro em MG: “Lugar de pedófilo é na cadeia”

Candidata defendeu, em ato político com Lula, que trata-se de pedofilia a expressão “pintou um clima”, dita pelo presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Youtube
Simone Tebet discursa ao lado da mulher de Lula, Janja, em campanha em Minas Gerais. Ambas estão em cima de carro de som, cercadas por outras pessoas, e seguram flores de papel que simbolizam campanha de luta contra pedofilia - Metrópoles
1 de 1 Simone Tebet discursa ao lado da mulher de Lula, Janja, em campanha em Minas Gerais. Ambas estão em cima de carro de som, cercadas por outras pessoas, e seguram flores de papel que simbolizam campanha de luta contra pedofilia - Metrópoles - Foto: Reprodução/Youtube

Terceira colocada na disputa presidencial do primeiro turno, a senadora Simone Tebet (MDB) acusou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de pedofilia. Em referência à fala do candidato à reeleição, sobre ter “pintado um clima” no caso das adolescentes venezuelanas, ela defendeu “não ter medo de dizer que o presidente cometeu um crime”.

Tebet participa de ato político do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Teófilo Otoni (MG), na manhã desta sexta-feira (21/10). Durante o evento, o petista e apoiadores empunham uma flor amarela, símbolo da campanha Faça Bonito, movimento de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

“Eu quero dizer que a Claudilene foi muito delicada quando ela disse que ‘pintou um clima’ é crime. É mais do que isso, isso é pedofilia, e lugar de pedófilo é na cadeia. Eu não tenho medo, eu já chamei o presidente de covarde, e não tenho medo de dizer que ele cometeu um crime”, afirmou a senadora.

Claudilene Costa, a quem Tebet se refere, é professora do Vale do Jequitinhonha (MG), e fez um pronunciamento durante o evento de campanha em defesa das crianças e adolescentes.

Durante o discurso com críticas e duras acusações ao mandatário, Tebet defendeu que supostos crimes de Bolsonaro ainda serão descobertos.

“Quando tirarem a faixa dele, e o povo vai tirar, nós veremos as rachadinhas, veremos a compra de mansões com dinheiro vivo, veremos os escândalos de corrupção deste governo”, finalizou.

Agenda em MG

Lula está no estado nesta sexta-feira (21/10), acompanhado da terceira colocada na disputa presidencial, Simone Tebet; da deputada Marina Silva (Rede); e da esposa, Rosângela Silva, a Janja.

Vestido de branco, o candidato do PT concentra esforços em Minas Gerais, nesta sexta-feira (21/10) e no sábado (22/10), para tentar ampliar a vantagem de 563 mil votos em cidades onde venceu o adversário no primeiro turno.

Pela manhã, ele participa de ato político em Teófilo Otoni e, em seguida, segue para caminhada em Juiz de Fora. Lula também vai visitar Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, na região metropolitana.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?