Sergipe: candidato tucano acusa rival petista de falsidade ideológica
Senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) apresentou uma notícia-crime acusando o petista Rogério Carvalho de omitir emenda de relator
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) apresentou, nesta terça-feira (20/9), uma notícia-crime junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o também senador Rogério Carvalho (PT-SE), em que acusa o petista de ter escondido uma emenda de relator direcionada à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Ambos são candidatos ao governo de Sergipe e têm trocado acusações nas últimas semanas.
O tucano defende na peça que houve desobediência ao ofício do próprio presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por transparência e publicidade das emendas de relator. Vieira acusa o opositor de cometer falsidade ideológica e diz que é “imprescindível realização de investigação”.
“Há fortes indícios de intencionalidade da omissão em questão, sendo altamente improvável que se tratasse de mero lapso ou esquecimento por parte do ora representado”, defende o senador, em sua ação.
Segundo o tucano, o petista teria omitido uma emenda de relator ao Ministério do Desenvolvimento Regional, no valor total de R$ 17 milhões.
Os recursos, conforme o detalhamento da emenda, tinham por objetivo “promover ações de desenvolvimento por meio de implantação de pavimentação em vias públicas e aquisição de equipamentos, em municípios localizados na área de atuação da 4ª Superintendência Regional da Codevasf, no estado de Sergipe, visando a melhoria do escoamento da produção, transporte da produção agrícola e das condições de transporte de mercadorias”.
“Causa estranheza o fato de que um senador da República tenha omitido deliberadamente uma destinação de emenda de relator cujo valor é superior a R$ 15 milhões”, completa Vieira.
Presidente, governador e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Veja a notícia-crime:
Notícia-crime by Metropoles on Scribd