Senado sorteará camisas da Seleção Brasileira a dois dias das eleições
Camisetas foram doadas pelo senador Romário, aliado de Jair Bolsonaro (PL). Ex-atacante também vai autografar as roupas
atualizado
Compartilhar notícia
O Senado Federal vai sortear, nesta sexta-feira (28/10), a dois dias do segundo turno das eleições, três camisas da Seleção Brasileira de futebol.
As roupas ainda serão autografadas pelo senador reeleito Romário (PL-RJ), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O sorteio ocorrerá em meio a evento de troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo de 2022 promovido pela Casa. A camisa da Seleção Brasileira tem sido usada como símbolo do bolsonarismo, sob o manto do “patriotismo”. Bolsonaro convocou seus eleitores para irem votar de verde e amarelo.
O banner distribuído pela diretoria-geral do Senado traz ainda a imagem de Neymar em destaque, ao lado do português Cristiano Ronaldo e do argentino Messi.
Procurado, o Senado assegurou que a ação não tem vinculação político-partidária.
“A troca de figurinhas do álbum da Copa é uma das ações de celebração do mês do Servidor no Senado Federal marcada para acontecer na próxima sexta-feira (28/10), quando será ponto facultativo por conta do Dia do Servidor”, explicou.
O intuito da atividade, segundo a Casa, é “promover interação entre os servidores que apreciam futebol. Eles terão a oportunidade de trazer os filhos para trocar as figurinhas repetidas”.
As camisetas foram doadas pelo próprio senador Romário.
A justificativa dada pelo Senado é que Romário é o “único parlamentar que é ex-jogador profissional e um dos principais destaques da Copa de 1994, quando o Brasil conquistou o Tetra Campeonato Mundial de Futebol”.