São Paulo: 157 urnas são substituídas no estado no início de domingo
Número de urnas trocadas em São Paulo equivale a 0,13% do total. Informações estão no primeiro boletim do Tribunal Regional Eleitoral de SP
atualizado
Compartilhar notícia
O estado de São Paulo teve 157 urnas trocadas até as 9h30 deste domingo (30/10). Os dados foram divulgados no primeiro boletim do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado.
De acordo com o órgão, o número de urnas substituídas representa 0,13% do total. Todos os equipamentos foram trocados por urnas eletrônicas.
São Paulo conta com o total de 115.510 urnas eletrônicas. Dessas, 105 equipamentos foram substituídos no interior do estado; outros 52, na capital paulista.
Eleições 2022
Os brasileiros vão às urnas neste domingo (30/10) para o segundo turno das eleições presidenciais. Além da disputa pelo cargo de chefe do Executivo federal, estão em jogo os comandos de 12 governos estaduais que não foram escolhidos em primeiro turno.
Os 156,4 milhões de eleitores aptos poderão votar entre 8h e 17h. Neste ano, todos os estados seguirão o horário de Brasília, o que vai impactar o planejamento de moradores do Acre e do Amazonas, que estão em fusos horários diferentes.
Para votar, é necessário que o eleitor apresente um documento oficial com foto, mesmo que vencido. Pode ser passaporte, Carteira de Identidade, de Motorista, de Reservista, de Trabalho e carteira de categoria profissional reconhecida por lei, como a da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).