Saiba quem são os pré-candidatos a senador no Mato Grosso do Sul
Os partidos têm até 5 de agosto para realizar as convenções e decidir os candidatos que irão disputar a vaga no Senado pelo estado
atualizado
Compartilhar notícia
As pesquisas apontam a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP) e o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PSD) como os principais candidatos ao Senado Federal por Mato Grosso do Sul. O primeiro turno das eleições de 2022 está marcado para acontecer em 2 de outubro.
Veja quais são os pré-candidatos a senador pelo Mato Grosso do Sul no site do Metrópoles sobre as eleições.
Até o momento, há pelo menos quatro nomes dispostos a concorrer pela vaga na Casa Alta do Congresso Nacional. Simone Tebet (MDB), cujo mandato se encerra neste ano, não irá concorrer à reeleição. A emedebista pretende disputar a Presidência da República.
Os pré-candidatos ao Senado Federal pelo estado de Mato Grosso do Sul são: Adonis Marcos (PSol), Juiz Odilon (PSD), Henrique Medeiros (PV), Sérgio Harfouche (Avante), Tereza Cristina (PP) e Tiago Botelho (PT).
As convenções partidárias devem ser feitas de 20 de julho a 5 de agosto, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As candidaturas precisam ser registradas até 15 de agosto.
Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.