Saiba quem são os pré-candidatos a governador do Piauí
A disputa pelo comando do Palácio de Karnak reúne oito nomes. A atual governadora do estado, Regina Sousa (PT), não deve tentar a reeleição
atualizado
Compartilhar notícia
Os partidos têm até 5 de agosto para decidir os candidatos que disputarão o Palácio de Karnak, sede do governo do Piauí. Alguns nomes, no entanto, já foram definidos.
Levantamento realizado pelo Instituto Opinar e divulgado nessa segunda-feira (04/07) mostra Sílvio Mendes (União Brasil) na liderança para assumir o governo do estado, com 56%, seguido por Rafael Fonteles (PT), com 26,16%, e Major Diego (PL), com 1,85% das intenções de voto. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é PI- 01210/2022.
Veja quais são os pré-candidatos ao governo do Piauí no site do Metrópoles sobre as eleições.
O governador piauiense reeeleito em 2018 , Wellington Dias (PT), deixou o cargo para disputar o Senado. A atual governadora, Regina Sousa (PT), não irá disputar a eleição deste ano.
Os nomes dos postulantes podem ser registrados na Justiça Eleitoral até 15 de agosto. O primeiro turno das eleições de 2022 será realizado em 2 de outubro e, caso seja necessário, o segundo turno deve ocorrer em 30 de outubro.
Os pré-candidatos ao Palácio de Karnak são:Alessander Mendes (Podemos), Gessy Fonseca (PSC), Gustavo Henrique (Patriota), Lucineide Barros (PSOL), Major Diego Melo (PL), Rafael Fonteles (PT), Ravenna Castro (PMN) e Sílvio Mendes (União Brasil).
Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.