Saiba quem são os pré-candidatos a governador de Alagoas
Nomes conhecidos da política alagoana concorrem pelo governo. Dentre eles, Fernando Collor e ex-prefeitos da capital
atualizado
Compartilhar notícia
Renan Filho (MDB) renunciou ao governo estadual de Alagoas em março para poder se lançar pré-candidato ao Senado.
Filho do senador Renan Calheiros (MDB), ele esteve como governador por oito anos, foi reeleito em 2018. Ocorre que o governo não possuía vice-governador, o que levou a Assembléia Legislativa do estado a eleger Paulo Dantas (MDB) para um mandato-tampão até o fim do mandato.
Veja quais são os pré-candidatos a governador de Alagoas no site do Metrópoles sobre as eleições.
Devem se lançar como candidatos ao governo do estado: Antonio Albuquerque (Republicanos), Cabo Bebeto (PL), Fernando Collor (PTB); Paulo Dantas (MDB), Rodrigo Cunha (União Brasil) e Rui Palmeira (PSD).
Levantamento de junho do instituto Paraná Pesquisas mostra um empate triplo na disputa. Rodrigo Cunha tem 26,9% das intenções de voto, seguido pelo atual governador-tampão, Paulo Dantas (MDB), com 25,6%, e Rui Palmeira (PSD), com 24,2%.
Os partidos têm até 5 de agosto para oficializar as candidaturas. O primeiro turno está marcado para o dia 2 de outubro e, caso haja um segundo turno, acontecerá dia 30 de outubro.
Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.