Rosângela Moro bate boca com Frias: “Você era mais útil na Malhação”
Discussão teve início após Rosângela Moro ter assinado o manifesto em favor da democracia e das urnas eletrônicas
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-secretário de Cultura Mario Frias (PL) foi às redes sociais, nesta segunda-feira (1º/8), para criticar Rosângela Moro (União Brasil) por ter assinado o manifesto pró-democracia e com críticas veladas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Ambos buscam uma cadeira na Câmara dos Deputados por São Paulo nestas eleições.
Em resposta ao ex-titular da pasta, Rosangela Moro afirmou que o ator “era tão mais útil na Malhação” – em referência à novela teen da Rede Globo.
“Hoje, mais do que nunca, é importante termos um Congresso e um Senado competentes, que defendam os interesses da população (independentemente de quem for o próximo presidente), nem à esquerda, nem a direita”, acrescentou.
Frias, então, rebateu a provocação e não poupou o marido de Rosangela, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro.
“Quem diria… Sua esposa falando sobre competência e sobre defender os interesses da população. Onde ela estava, todo o tempo em que você era ministro da Justiça, e não defendeu os brasileiros e seus interesses? Eu jamais vou me esquecer de mulheres, idosos e trabalhadores sendo agredidos e presos com sua aprovação”, publicou.
O ex-secretário prosseguiu defendendo sua gestão frente à Cultura. “Posso dizer que fui útil e cumpri o meu papel com retidão e caráter por onde passei. Tanto em Malhação (o qual me orgulho bastante), quanto no governo a serviço dos brasileiros. Entrei e saí de forma honrosa de uma das pastas mais difíceis e ideológicas deste governo”, prosseguiu.
Frias ainda insinuou que o ex-ministro “traiu o presidente”. “Trair a própria Pátria, trair o Presidente Bolsonaro que te estendeu a mão e te confiou um ministério tão importante… Trair milhões de pessoas que acreditavam e confiavam em você. Definitivamente, tem coisas que valem muito mais que competência”, finalizou.
“Nem à esquerda, nem à direita…” Por falar em ser “morno”, acabei me lembrando de você, @sf_moro. Mas quem diria… Sua esposa falando sobre “competência” e sobre “defender os interesses da população…” pic.twitter.com/ZPzbdDuYCH
— MarioFrias (@mfriasoficial) August 1, 2022