RealTime Big Data: Tarcísio tem 56% dos votos válidos e Haddad, 44%
Margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Pesquisa ouviu 1,2 mil pessoas entre os dias 24 e 25 de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (26/10) pelo Real Time Big Data mostra o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) à frente no segundo turno da disputa ao governo do estado de São Paulo, com 56% dos votos válidos. O oponente, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), tem 44%.
Para contabilização dos votos válidos, não são considerados os eleitores que declaram voto em branco ou nulo ou os que ainda estão indecisos. Essa soma é o critério utilizado pela Justiça Eleitoral para definir o governador eleito.
No levantamento anterior, o candidato do Republicanos aparecia com 58% dos votos válidos e o petista tinha 42%.
Considerando os votos totais, no cenário estimulado, Tarcísio tem 50% das intenções de voto e Haddad, 39%. Brancos e nulos somam 5% e indecisos são 6%.
Os cruzamentos de dados apontam que Tarcísio lidera entre eleitores mais ricos (acima de dois salários mínimos), homens e evangélicos.
A pesquisa ouviu 1,2 mil pessoas entre os dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SP–06563/2022.