RealTime Big Data: Ratinho Júnior tem 43% e Requião, 16% no PR
Atual governador pode ser reeleito em 1º turno, considerando que ele tem mais pontos percentuais do que a soma de todos os outros candidatos
atualizado
Compartilhar notícia
Pesquisa TV Record/RealTime Big Data, divulgada nesta quinta-feira (21/7), mostra que o atual governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), está à frente na disputa. Ratinho tem 43% das intenções de voto, ante 16% do ex-senador e ex-governador Roberto Requião (PT).
Na sequência, aparecem o atual senador Flávio Arns (Podemos), com 6%; César Silvestri Filho (PSDB), 2%; e Ângela Machado (PSOL), 1%. Solange Ferreira Bueno (PMN) e Zé Boni (Agir 36) não pontuaram.
Brancos e nulos somaram 14%; 18% disseram não saber ou não responderam à pesquisa. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A versão é a estimulada, quando são apresentados os nomes dos concorrentes aos entrevistados.
Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022
Nesse cenário, Ratinho Júnior seria reeleito em primeiro turno, considerando que ele tem mais pontos percentuais do que a soma de todos os outros candidatos.
Não aconteceram simulação de cenários de segundo turno para o governo do estado.
Foram ouvidos 1.500 eleitores, por telefone, entre os dias 19 e 20 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código PR-06745/2022. Segundo o instituto, o nível de confiança do levantamento é de 95%.
Requião deixou o antigo partido, o MDB, em agosto do ano passado, quando a sigla se movimentava para uma aliança com o atual governador, alinhado ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele se filiou ao PT em março deste ano, com apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.