RealTime Big Data: em MT, Mauro Mendes alcança 62%; Pinheiro tem 17%
Atual governador abriu 45 pontos percentuais sobre a principal adversária e levaria a disputa já no primeiro turno
atualizado
Compartilhar notícia
Pesquisa RealTime Big Data de intenção de voto em Mato Grosso, divulgada nesta quinta-feira (22/9), indica que o atual chefe do Executivo estadual, Mauro Mendes (União Brasil), ampliou a vantagem na liderança e chegou a 62%, contra 17% da segunda colocada, Marcia Pinheiro (PV).
Com isso, o candidato à reeleição abre 45 pontos percentuais à frente da principal adversária e levaria a disputa já no primeiro turno. No último levantamento, de 29 de agosto, Mendes tinha 49% e, Pinheiro, 8%.
Os número são da pesquisa estimulada, em que uma lista com os nomes dos candidatos é apresentada ao entrevistado. Pastor Marcos Ritela (PTB) pontuou 5%, enquanto Moisés Franz (PSol) teve 1%.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Os brancos e nulos somaram 8% e outros 7% não sabem em quem vão votar.
A sondagem realizou 1 mil entrevistas entre 20 e 21 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob número MT-09789/2022.
Espontânea
No levantamento espontâneo, onde os nomes não são apresentados ao entrevistado, 41% do eleitorado não soube responder. Mauro Mendes foi citado por 37% e Marcia Pinheiro, 9%.
Ritela somou 2% e, outras menções, 1%. Brancos e nulos são 10%.
Disputa para o Senado
A pesquisa também mediu as intenções de voto para o Senado Federal. Os resultados apontam que Wellington Fagundes (PL) lidera a disputa com 43% contra 15% de Neri Geller (PP). Os demais candidatos não chegaram a 5%. Brancos e nulos são 13% e 15% não soube ou não respondeu.