metropoles.com

“Quem quer a paz deve se preparar para a guerra”, diz Bolsonaro em visita a MG

Primeiro compromisso do candidato à releeição no estado durante o 2° turno visa avaliar propostas do setor produtivo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
bolsonaro discursa
1 de 1 bolsonaro discursa - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Nesta quinta-feira (06/10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve na capital mineira, Belo Horizonte, para reforçar alianças com empresários e políticos do estado. “A missão que cumpro é uma missão de Deus, e a partir do ano que vem quem vai ser campeão será o Brasil. Não existe melhor satisfação do que servir a nossa pátria”, disse Bolsonaro.

O evento, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), ocorreu no pátio do Teatro Sesiminas, no bairro Santa Efigênia, em ato organizado pelo presidente da instituição, Flávio Roscoe, um dos responsáveis pelo apoio do governador Romeu Zema (Novo) a Bolsonaro. “Fomos à Rússia porque sabíamos que a vinda de fertilizantes para o Brasil seria necessária. E sabemos que quem quer a paz deve se preparar para a guerra”, se justificou o presidente.

Na ocasião, a Fiemg entregou ao candidato documento com propostas do setor industrial para as áreas tributária, trabalhista, energia, meio ambiente, inovação, transporte e tecnologia. ” Vocês são aqueles que fazem o desenvolvimento em nosso estado e o governo de Jair Bolsonaro e do governador Romeu Zema prestigiam o setor”, disse Roscoe.

Em declaração recente, Bolsonaro afirmou que ainda retornará mais duas vezes a Minas antes das eleições do segundo turno, que ocorrerão no dia 30 de outubro.

Além de Zema, participaram do encontro o governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), o governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB) e o governador de Roraima, Antônio Denarium (PP). “Fuja do Lula pra não ter que fugir do Brasil”, disse Denarium.

A acirrada disputa pela Presidência tem feito com que tanto Jair Bolsonaro quanto o seu principal rival não economizem esforços para angariar votos pelo país.

Segundo maior colégio eleitoral do Brasil, Minas Gerais é conhecida como um retrato do Brasil, tanto que é comum ouvir dizer que “quem ganha em Minas, ganha a eleição presidencial”. No primeiro turno, 12.655.228 eleitores mineiros foram às urnas, atrás somente de São Paulo, que totalizou 27.189.714 votos. Com 5,8 milhões de votos no estado (48,29%), Lula ganhou do atual presidente que, no primeiro turno, recebeu 5,2 milhões (43,6%). “Quem é mineiro tem a obrigação de saber a tragédia que o governo do PT causa. Quem paga a conta são os mais humildes”, disse o governador Romeu Zema.

A próxima visita de Bolsonaro ao estado está prevista para o dia 12 de outubro. Na ocasião, o atual chefe do Executivo federal deve marcar presença em evento religioso junto à liderança da Igreja Mundial do Poder de Deus.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?