Quaest: Zema seria reeleito já no primeiro turno, com 47% dos votos
Após início da campanha eleitoral na TV, Kalil subiu 4 pontos percentuais e chegou a 28% das intenções de voto
atualizado
Compartilhar notícia
O atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), seria reeleito em primeiro turno, com 47% dos votos, segundo a última pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta sexta-feira (9/9). Após início da campanha eleitoral na TV, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) subiu quatro pontos percentuais, chegando a 28%.
Na sequência, Carlos Viana (PL) tem 2% das intenções e os demais, somados, 4%. Os números são do cenário estimulado, quando uma lista de nomes é apresentada ao eleitor.
A avaliação do governo Zema melhorou ainda mais no último mês, passando de 48% em agosto para 52% em setembro. Apenas 10% dos eleitores mineiros rejeitam o atual governo.
A rejeição de Zema é baixa, 27%, e seu grau de conhecimento é o mais alto entre os candidatos competitivos. Kalil continua tendo, aproximadamente, 1/3 de desconhecimento.
A pesquisa Genial/Quaest ouviu 2.000 pessoas entre os dias 3 e 6 de setembro, em entrevistas nas casas dos eleitores no estado de Minas Gerais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-09401/2022.