Quaest: Lula tem maior alcance nas redes com entrevista ao JN
Diretor do instituto de pesquisa, Felipe Nunes afirmou que petista atingiu 15 milhões de usuários, enquanto Bolsonaro chegou a 9 milhões
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor do instituto de consultoria e pesquisas Quaest, Felipe Nunes, apontou na noite desta quinta-feira (25/8) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve, até o momento, o maior alcance de postagens com a sabatina ao Jornal Nacional.
O petista atingiu 15 milhões de contas, enquanto Jair Bolsonaro chegou a 9 milhões de usuários. Já Ciro Gomes (PDT) atingiu 2 milhões. A medição foi feita entre 20h30 e 21h10, enquanto durou a entrevista com os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos.
Felipe Nunes destacou os três momentos mais positivos e mais negativos da entrevista. Lula foi comentado positivamente quando prometeu investigação de acusados em eventual governo, quando falou sobre a aliança com Geraldo Alckmin e quando afirmou que a política não é lugar de ódio.
Já as menções negativas predominaram quando o petista evitou se comprometer a seguir lista tríplice à PGR, no momento em que Bolsonaro foi chamado de bobo da corte e quando apontou o diálogo com deputados como forma de resolver o orçamento secreto.
“Na média, Lula obteve 48% de menções positivas, contra 52% de menções negativas considerando todo o período da entrevista. Foi pior que Ciro (54%) e melhor que Bolsonaro (35%)”, escreveu o diretor.
5/ Abaixo, as palavras mais citadas pelas pessoas que comentaram a entrevista: ‘bobo da corte’, ‘orçamento secreto’ e ‘combate ‘à corrupção’. pic.twitter.com/j6mvq3w2I0
— Felipe Nunes (@felipnunes) August 26, 2022