Quaest: Haddad lidera em SP; Tarcísio e Garcia têm empate técnico
Haddad oscilou dois pontos em relação à última sondagem, de 33% para 31%. Tarcísio passou de 20% para 21% e Garcia subiu de 15% para 20%
atualizado
Compartilhar notícia
Pesquisa Genial/Quaest para o governo de São Paulo, divulgada nesta segunda-feira (26/9), aponta o ex-prefeito da capital Fernando Haddad (PT) à frente na disputa com 31% de intenção de voto. O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB), atual governador do estado, que brigam pelo segundo lugar, registraram um empate técnico, com 21% e 20%, respectivamente.
Haddad teve uma oscilação para baixo em relação à última sondagem, na qual tinha 33%. Tarcísio passou de 20% para 21% e Garcia subiu de 15% para 20%.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Os resultados são referentes ao levantamento estimulado, em que os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado. Os indecisos somaram 11%, enquanto 12% declararam votar em branco, nulo, ou não pretende votar.
Carol Vigliar (UP), Antonio Jorge (DC), Gabriel Colombro (PCB), Vinicius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT) marcaram 1%. Edson Dorta (PCO) e Altino (PSTU) não pontuaram.
Segundo turno
A pesquisa também mediu as intenções de voto para o segundo turno. Em um cenário entre Haddad e Tarcísio, o ex-prefeito da capital venceria com 42% contra 39% dos ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL).
Já em um embate entre Garcia e o petista, o atual governador do estado somou 45% ante 36% de Haddad.
A pesquisa ouviu 2 mil pessoas, entre 22 e 25 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob números SP-03475/2022 e BR-04442/2022.