metropoles.com

“PT nunca mais”: no Rio, Bolsonaro chama sigla de “partido das trevas”

Presidente e candidato à reeleição participou, nesta manhã, de evento em São Gonçalo, ao lado do governador do Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cadu Bruno/ Metrópoles
Evento de campanha do presidente e candidato à reeleição Bolsonaro reúne diversos apoiadores na plateia e políticos em palco. A maioria das pessoas usa roupa verde e amarela - Metrópoles
1 de 1 Evento de campanha do presidente e candidato à reeleição Bolsonaro reúne diversos apoiadores na plateia e políticos em palco. A maioria das pessoas usa roupa verde e amarela - Metrópoles - Foto: Cadu Bruno/ Metrópoles

Rio de Janeiro – O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), participou de ato eleitoral na manhã desta terça-feira (18/10), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Em seu discurso, de pouco mais de 10 minutos, o chefe do Executivo federal atacou o PT e pediu que apoiadores “multipliquem” votos para garantir sua reeleição contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, dia 30 de outubro.

“Vamos em frente, trazer mais votos e garantir a reeleição. Demonstrar que o povo não quer mais PT no governo. PT nunca mais, ‘partido das trevas’ nunca mais”, afirmou.

Antes do discurso, o presidente cantou timidamente o refrão da música Mulher Brasileira e falou com os homens da plateia.

“Recado aos homens: manda quem pode, obedece quem tem esposa”, declarou o mandatário. Ele também fez um aceno aos torcedores do Flamengo, ao destacar que vai torcer para o time na final da Libertadores, no dia 29, contra o Athletico-PR.

“Dia 29 vamos dar tempo e todos nós seremos Flamengo. Campeão! Dia 30, todos votando Bolsonaro”, falou.

3 imagens
Bandeira do Brasil com o nome de Daniel Silveira
Bolsonaro em comício em São Gonçalo, no Rio de Janeiro
1 de 3

Faixa contra o comunismo em comício de Bolsonaro em São Gonçalo

Cadu Bruno / Metrópoles
2 de 3

Bandeira do Brasil com o nome de Daniel Silveira

Cadu Bruno / Metrópoles
3 de 3

Bolsonaro em comício em São Gonçalo, no Rio de Janeiro

Cadu Bruno/ Metrópoles

Apoiadores do presidente aproveitaram a proximidade com a imprensa para hostilizar jornalistas, principalmente da Rede Globo, que foi chamada de Globolixo. Já a Jovem Pan foi exaltada: “Emissora do povo”.

Alguns levavam cartazes, em um deles eram possível ler a frase “o Brasil não quer o comunismo”. Entre as bandeiras do Brasil havia uma com o nome de Daniel Silveira (PTB), condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a instituições da República, mas perdoado por Bolsonaro.

O ato contou com oração e execução do Hino Nacional. A maioria dos apoiadores trajava roupas verdes e amarelas. Algumas pessoas passaram mal devido ao forte calor e precisaram receber atendimento médico.

Flávio Bolsonaro usa fake news sobre “CPX”

O governador do RJ, Cláudio Castro (PL), o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL), e o senador Flávio Bolsonaro (PL) foram alguns dos que discursaram antes do presidente.

“Bolsonaro fecha com trabalhador e não com traficante. Não usa boné CPX”, disse o senador, usando uma fake news que relaciona o boné usado por Lula no Complexo do Alemão ao crime.

O candidato à reeleição também relembrou o debate da Band do último domingo, e disse que o petista, a quem chamou de bandido, não respondeu sobre uma suposta ligação dele com Daniel Ortega, presidente da Nicarágua. “O bandido no debate não falou sobre o seu amigo Daniel Ortega. Que fecha igrejas, expulsa padres e prende freiras. O cara que não tem respeito pelas religiões, assim como o PT no Brasil.”

O chefe do Executivo tenta ampliar a vantagem em São Gonçalo, terceiro maior colégio eleitoral do RJ, onde venceu com 50,09% dos votos válidos no primeiro turno. Em segundo lugar, Lula recebeu 42,40%.

É a segunda vez, em menos de uma semana, que o presidente participa de ato de campanha no Rio de Janeiro. Na sexta-feira (14/10), Bolsonaro reuniu apoiadores e aliados em Duque de Caxias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?