PT cassa decisão de diretório do Rio e mantém apoio a Marcelo Freixo
Decisão ocorre após PSB retirar recursos para Alessandro Molon. O partido de Lula confirmou a candidatura de André Ceciliano ao Senado
atualizado
Compartilhar notícia
A Executiva Nacional do PT decidiu cassar a decisão tomada pelo diretório do Rio de Janeiro e manter o apoio à candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do estado, tendo como candidato ao Senado, na chapa, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT). A decisão foi tomada nesta sexta-feira (5/8) e comunicada pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann (PR), por meio de suas redes sociais.
“A Comissão Executiva Nacional do PT confirma o apoio à chapa Marcelo Freixo (PSB) para governador e André Ceciliano (PT) para senador no Rio de Janeiro. Com Lula e Alckmin, vamos juntos reconstruir nosso Brasil”, destacou Gleisi.
A Comissao Executiva Nacional do PT confirma o apoio à chapa Marcelo Freixo (PSB) para governador e André Ceciliano (PT) para senador no Rio de Janeiro. Com Lula e Alckmin vamos juntos reconstruir nosso Brasil
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) August 5, 2022
Segundo participantes da reunião, não houve votação para a confirmação do apoio. A decisão foi tomada por aclamação.
A postura de apoio à Freixo foi confirmada após o PSB decidir retirar os recursos do fundo partidário e eleitoral da campanha de Alessandro Molon (PSB) ao Senado no Rio de Janeiro.
A decisão de asfixiar a candidatura de Molon foi tomada em reunião da cúpula da legenda que abriga Geraldo Alckmin, candidato a vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.
Molon, por sua vez, não se manifestou a respeito da retirada de sua candidatura. Na quinta, acordo com interlocutores próximos, ele seguia como candidato, apesar de não contar com recursos do partido.