PT alega aparelhamento de PF e PRF a favor de Bolsonaro e aciona TSE
A defesa de PT e Lula pede providências para “verificar e obstar” possíveis interferências das corporações no processo eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
A campanha do candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, protocolou ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que sejam tomadas providências acerca de um suposto uso da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para favorecer a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, informou, no Twitter, na noite de sexta-feira (28/10), que recebeu denúncias de que as forças estariam sendo “instrumentalizadas” para fazer “operações com objetivo eleitoral”.
“Diante de quem nunca hesitou em usar o Estado contra adversários, estamos pedindo providências ao TSE, em nome da lisura da eleição”, disse.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, anunciou neste sábado (29/10), que a operação de combate a crimes eleitorais contará com 10 mil policiais federais e 500 mil agentes de forças de segurança estaduais.
Na ação, a campanha do PT cita reportagens veiculadas recentemente que indicariam o aparelhamento das corporações a favor do presidente Bolsonaro.
A defesa pede providências para “verificar e obstar” possíveis interferências da PF e da PRF no processo eleitoral.