PSDB indica Mara Gabrilli para ser vice na chapa de Simone Tebet
Presidente do PSDB, Bruno Araújo afirmou à imprensa que as duas senadoras devem conversar sobre a formação da chapa nas próximas horas
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Bruno Araújo, confirmou nesta segunda-feira (1º/8) que a sigla indicou o nome da senadora Mara Gabrilli (SP) para compor a chapa de Simone Tebet (MDB) como candidata à Vice-Presidência da República.
Conforme antecipado pela coluna Igor Gadelha, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) bateu o martelo e avisou a Tebet de que não seria seu candidato a vice. Dois fatores pesaram: a resistência do próprio tucano em disputar e o resultado de pesquisas que mostraram que Tasso não agregaria votos à chapa.
“Oferecemos ao MDB a análise do nome da senadora Mara Gabrilli. Temos a compreensão de que ela representa muito bem a força da mulher brasileira junto com a senadora Simone”, explicou Araújo. Ele afirmou que, caso o arranjo aconteça, “Será algo comemorado pelo conjunto dessas forças políticas, pela densidade e da respeitabilidade do conjunto dessa chapa.”
As senadoras estão em fase de diálogo sobre a formação da chapa. Caso o convite seja aprovado, a previsão é de que seja feita uma coletiva de imprensa às 11h para formalizar o anúncio.
Bruno Araújo confirmou, também, que os nomes da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) e de Raquel Lyra, candidata ao governo de Pernambuco, também foram considerados.
“Os nomes fantásticos combinaram com a reflexão de se fazer uma homenagem a 30 milhões de famílias brasileiras, de um país que precisa de uma atenção muito mais firme a algo tão especial que Mara representa tão bem.”