metropoles.com

PSD oficializa candidatura de Alexandre Kalil ao governo de Minas

O candidato a vice será o deputado estadual André Quintão (PT), fruto de aliança com o partido de Lula. Zema foi confirmado ontem candidato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Alexandre Kalil
1 de 1 Alexandre Kalil - Foto: Divulgação

O PSD oficializou, neste domingo (24/7), a candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) ao governo de Minas Gerais. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O vice será o deputado estadual André Quintão (PT) e o senador Alexandre Silveira (PSD) completa a chapa como candidato ao Senado.

No sábado (23/7), o Novo havia confirmado a candidatura à reeleição do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, atual líder nas pesquisas de intenção de voto.

Em discurso na convenção do PSD que confirmou seu nome, Kalil criticou a gestão do adversário: “Não podemos governar para ricos e bilionários, mas olhar para quem precisa. Será uma briga muito dura. Mas nós sabemos, não há respeito com a saúde. Não há respeito com infraestrutura. Não há respeito com educação”.

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado em 15/7 indica que Zema é o favorito do eleitorado local para ser reeleito ao cargo, uma vez que lidera as intenções de voto com 45,7% das intenções de voto. Ele é seguido por Kalil, que detém 27,4% dos eleitores mineiros. Os números dizem respeito à pesquisa estimulada, quando os entrevistados tomam conhecimento do nome dos pré-candidatos.

Na sequência, está o senador Carlos Viana (PL), com 6,4% dos votos, e Vanessa Portugal Barbosa (PSTU), com 1,8%.

Ao todo, 7% dos consultados disseram que não sabem em quem votarão ou preferiram não responder. Brancos e nulos são 9% dos entrevistados.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

O instituto entrevistou 1.640 eleitores de 80 municípios, entre os dias 9 e 14 de julho. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada de 2,5 pontos percentuais.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MG-06063/2022 para o cargo de governador.

Aliança com Lula

A aliança de Kalil com o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi fechada em maio. Lula não conseguiu atrair o partido de Gilberto Kassab oficialmente para sua campanha nacional, mas aposta no ex-prefeito de BH para garantir essa aproximação.

Pelo arranjo estadual feito com Lula, o PT desistiu de lançar o líder do partido na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), ao Senado, enquanto o PSD abriu mão de ter uma chapa pura. Agostinho Patrus seria inicialmente o candidato a vice de Kalil, mas foi substituído por um parlamentar petista.

A vaga ao Senado na chapa, no entanto, permanece com a legenda de Kassab, com Alexandre Silveira.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?