Programa de governo não se faz em motociata, diz Alckmin
Ex-governador do estado de São Paulo e pré-candidato à Vice-Presidência da República participou de evento com movimentos sociais
atualizado
Compartilhar notícia
O pré-candidato a vice-presidente e ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) disse nesta sexta-feira (27/5) que não se constrói programa de governo “fazendo motociata e subindo em iate”.
“É assim que se faz programa de governo, não é fazendo motociata e subindo em iate, é ficando aqui junto do povo. Aqui se constrói um programa de um governo democrático e popular”, afirmou Alckmin.
A fala, feita durante encontro com movimentos sociais, foi uma alfinetada no presidente Jair Bolsonaro (PL), que utiliza com frequência as motociatas como forma de reunir apoiadores.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência da República, também estava presente no evento, ao lado da esposa Rosângela da Silva, a Janja, e líderes de movimentos sociais. O encontro aconteceu na capital paulista.
Durante o ato, todos os presentes fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Genivaldo de Jesus Santos, homem negro que morreu asfixiado depois de ser trancado em uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com gás de pimenta por cerca de dois minutos.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.