Presidenciáveis com menos de 1% fazem caminhada com eleitores na reta final
Com agenda em São Paulo e Minas Gerais, candidatos que menos pontuam tentam conquistar o voto útil dos eleitores
atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado (1º/10), o último dia de campanha presidencial, os candidatos à Presidência com menos de 1% das intenções de voto nas pesquisas eleitorais aproveitaram para fazer caminhadas e carreatas com apoiadores. A agenda dos postulantes se concentra em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, com 34,6 milhões de pessoas aptas a votar.
A candidata do União Brasil à Presidência, Soraya Thronicke, encontrou apoiadores no Mercado Municipal de São Paulo e visitou o Bar da Onça. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, a presidenciável afirmou: “O padre me provocou, levou, ele provocou o Brasil inteiro”, se referindo ao embate entre a candidata e o Padre Kelmon (PTB), que aconteceu no último debate entre os postulantes.
O candidato Léo Péricles (UP) se encontrou nesta manhã com apoiadores durante campanha na zona leste de São Paulo. O presidenciável convocou os seus apoiadores para elegerem o primeiro presidente negro do país. Nesta tarde, o candidato realiza mais uma caminhada com eleitores, mas agora no seu estado, Minas Gerais, no vale de Ocupações do Barreiro.
A candidata à Presidência do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Vera Lúcia, participa de uma live no Instagram com o Coletivo de Negritude Anticapitalista 4P.
No último dia de campanha eleitoral, o candidato Felipe D’Avila (Novo) participa de carreata em São Paulo ao lado de apoiadores.
A candidata Sofia Manzano (PCB) não tem agenda neste sábado, e os postulantes Constituinte Eymael (DC) e Padre Kelmon (PTB) não divulgaram nenhum evento marcado para esta reta final das eleições.