metropoles.com

Prefeito viraliza ao comentar campanha presidencial “passando café”; vídeo

Vídeo do prefeito Daniel Sucupira mostra as diferenças entre as passagens de Lula e Jair Bolsonaro em Teófilo Otoni (MG) em outubro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Sucupira / reprodução
Daniel Sucupira / reprodução
1 de 1 Daniel Sucupira / reprodução - Foto: Daniel Sucupira / reprodução

Daniel Sucupira (PT), prefeito de Teófilo Otoni, Minas Gerais, publicou, na noite dessa quinta-feira (29/10), um vídeo nas redes sociais sobre a visita dos presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) à cidade. Bolsonaro esteve no município mineiro em 26 de outubro, e Lula, no dia 21.

O vídeo mostra o prefeito passando um cafezinho, enquanto comenta as diferenças nas campanhas na cidade. Sucupira, por exemplo, critica a forma como Bolsonaro se comportou na localidade.

“Bolsonaro não viria aqui [se não fosse a eleição], como não veio nos seus quatro anos de presidente”, disse. Segundo ele, o presidente montou palanque na cidade que “não tinha homens negros, mulheres e indígenas”. Entretanto, o prefeito não poupou elogios a Lula. “Lula veio aqui, abraçou a comunidade e mostrou a diversidade da nossa região”, afirmou.

Sucupira acrescentou que, se “Lula quisesse mostrar seus feitos”, poderia ter ido à Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UNVJM), criada em 2005, o Instituto Federal do Nortede Minas Gerais (IFNMG), criado em 2008, e as habitações do Minha Casa, Minha Vida. 

Assista ao video: 

Debate na Globo

No debate promovido pela TV Globo nessa sexta-feira (28/10), a cidade de Teófilo Otoni e o governador Romeu Zema (Novo) também foram mencionados pelos presidenciáveis.

“Eu vi uma cena triste esses dias. O Bolsonaro foi a Teófilo Otoni com o governador Romeu Zema para se encontrar com os prefeitos e os prefeitos não apareceram. Sabe por quê? Os prefeitos sabem que nunca antes na história do Brasil um presidente tratou eles com a dignidade que eu tratei. Eles não precisavam pedir favor. Era só apresentar projeto, e a gente atendia”, disse Lula.

Bolsonaro rebateu: “Em Teófilo Otoni, lotou a praça. Mais do dobro do número de pessoas que foram ao seu comício. E no seu tinha um montão de ônibus. O meu era tudo orgânico, pessoas que foram de graça, trajando verde e amarelo e não o vermelho do comunismo”.

Minas Gerais tornou-se palco de intensa disputa no pleito deste ano devido ao tamanho do colégio eleitoral, o segundo maior do país.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?